Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Educação ambiental | Carlesse propõe projeto para beneficiar 25 mil crianças e adolescentes no Tocantins
Destaques

Educação ambiental | Carlesse propõe projeto para beneficiar 25 mil crianças e adolescentes no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de setembro de 2019 - 13:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em Encontro dos Governadores da Amazônia Oriental em Belém (PA) na manhã desta segunda-feira, 02, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, defendeu que a educação ambiental para jovens e crianças é a maior arma para combater os incêndios nas florestas e cerrado.

por Redação

Segundo o governador, a falta de informação leva o pequeno, médio e grande produtor e ainda o cidadão urbano a agir de forma inadequada com o meio em que vive.

Carlesse disse que “sem uma política que eduque as gerações futuras quanto a proteção de nossa fauna e flora, iremos continuar enxugando gelo e gastando milhões no combate às queimadas”.

Para o Tocantins ele propôs que seja feito investimento no projeto proposto pelo seu governo denominado Pioneiros Pátria Amada que irá beneficiar cerca de 25 mil crianças e adolescentes com educação ambiental e práticas de manejo de cunho orientativa.

“Parte do fundo da Amazônia pode ser dirigido diretamente para esse programa que poderá ser ampliado para os demais estados”, afirmou Carlesse.

Ele entregou cópia do projeto aos demais governadores e ministros presentes.

Presentes 

Cinco ministros estão presentes nesta reunião em Belém: Onyx Lorenzoni (Casa Civil); Ricardo Salles (Meio Ambiente); Fernando Azevedo (Defesa); Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência da República). Além do anfitrião Hélder Barbalho, governador do Pará, e do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, também estão presentes o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes; o governador do Amapá, Waldez Góes, que também é presidente do consórcio interestadual da Amazônia Legal; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Belém (PA) Encontro dos Governadores da Amazônia Oriental Governador Mauro Carlesse
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.