Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Em Gurupi, CREA-TO reúne engenheiros e agrônomos para discutir legislação e exercício profissional
Estado

Em Gurupi, CREA-TO reúne engenheiros e agrônomos para discutir legislação e exercício profissional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2016 - 20:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Questionamentos como “por que pago anuidade?”, “o que o Conselho fiscaliza?” e “por que não existe exame de ordem no CREA?” são frequentes entre os profissionais registrados no Tocantins. Engenheiros e agrônomos se reunirão para discutir e apresentar propostas de melhoria do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, para benefício dos profissionais e da sociedade.

Esta é a finalidade do primeiro encontro regional do 9º Congresso Estadual de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), que acontecerá em Gurupi no dia 25/5. O evento será realizado às 19h no Hotel Di Napoli. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no momento do evento.

Crea 2“O CREA-TO convoca a todos os engenheiros e agrônomos de Gurupi para participar deste momento de extrema importância para o Regional e para os profissionais tocantinenses. Este é o momento para expormos e discutirmos nossas questões e apontarmos propostas e soluções viáveis, bem como nós engenheiros sabemos e executamos em nosso dia-a-dia”, afirma o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO).

De acordo com o coordenador do 9º CEP-TO, engenheiro ambiental Cassius Ferreira Gariglio, o evento oportuniza aos profissionais a discussão e proposição de políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, “visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento estadual e nacional, propiciando assim maior integração com a sociedade e entidades governamentais”, comenta Cassius.

O tema central do Congresso Estadual é “O Sistema CONFEA/CREA em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”, com os seguintes eixos temáticos:

  • Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade: relacionamento com órgãos de controle e poderes executivos; prestação de serviços e mercado de trabalho (legislação de licitações e contratações); retomada das estruturas de Engenharia e Agronomia nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal.
  • Tecnologia e inovação: aumento de produtividade; incremento à pesquisa; maior aproximação (academia/empresas/profissionais).
  • Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia: formação profissional; regulamentação profissional; mobilidade profissional, com reciprocidade; os profissionais aos olhos da sociedade.

As propostas aprovadas no Tocantins nestas reuniões serão sistematizadas por uma comissão especialmente criada para acompanhar esses trabalhos e levadas pela delegação tocantinense para o encontro nacional, que acontecerá nos dias 01º e 02 de setembro em Foz do Iguaçu-PR. O fórum nacional, realizado a cada três anos, é organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais.

CREA-TO gurupi Hotel Di Napoli
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.