Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Empresário de Gurupi quer criar uma caravana para conhecer os exemplos de Lucas do Rio Verde (MT)
Cidades

Empresário de Gurupi quer criar uma caravana para conhecer os exemplos de Lucas do Rio Verde (MT)

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de março de 2018 - 23:103 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O empresário Jaime Xavier é um homem que se distanciou da política partidária, mas sempre está presente nos debates que envolvem política públicas sociais e, principalmente, econômica. Em visita a Lucas do Rio Verde (MT), ele mostrou fascínio com o que viu na cidade situada no cerrado do médio-Norte de Mato Grosso, com população de, aproximadamente, 60 mil habitantes e conhecida no Brasil pelo alto índice de desenvolvimento humano e econômico. “Não podemos deixar que ciúmes ponham a perder a possibilidade de aprender com a experiência bem-sucedida desta cidade”, defende Jaime Xavier.

por Wesley Silas


De acordo com a Jaime Xavier sua visita a Lucas do Rio Verde teve a intenção de ver novos exemplo que poderão servir para Gurupi.

“Nessa busca, procurei conhecer Lucas do Rio Verde por várias razões: queria uma cidade que pudesse ser comparada a Gurupi e as notícias a respeito são muito boas por ser uma cidade pequena (60/70.000 habitantes) e nova, 26 anos de emancipação”, disse Jaime Xavier.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é uma cidade rica, representa 1% de toda produção brasileira de grãos e o motor da agroindústria segue a todo vapor, seja na suinocultura, milho e soja que são elos fortes na economia local. Em 2015, a cidade foi ranqueada pela revista Exame/ Urban Systems como a 5ª cidade do País, entre 50 mil a 100 mil habitantes, entre as melhores para fazer negócios.

“Cem por cento das ruas são asfaltadas, asfalto de primeiríssima qualidade, a cidade é  extremamente, limpa e as ruas e avenidas são largas, tipo de cidade grande. 100% da água é tratada, possuiu economia fortíssima com dois Parques Industriais e nenhuma indústria fechada, desemprego quase zero, serviço de saúde impecável, educação municipal encantadora, e o melhor, um povo que ama e tem muito orgulho da cidade”, resume Jaime Xavier.

Segundo Jaime Xavier, a sua vontade é de mostrar os exemplos de Lucas do Rio Verde para todos os gurupienses.

“Penso que uma pessoa como eu, que já tem muitos desafetos, não seja mais indicada para defender este bom exemplo e levar as boas novas. Não podemos deixar que ciúmes ponham a perder a possibilidade de aprender com a experiência bem sucedida dessa cidade”, resume seu sentimento.

Para conhecer melhor a cidade, Jaime Xavier afirmou que está gravando vasto material com fotos e vídeos para mostrar a Gurupi e abrir possibilidade de levar uma caravana a Lucas do Rio Verde.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lucas do Rio Verde
gurupi Jaime Xavier Lucas do Rio Verde
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.