Diante a falta de intervenção do poder público para resolver a duplicação da BR-153, entidades civis de Porangatu (GO), Uruaçu (GO) e Gurupi estão se organizando para uma mobilização que acontecerá simultaneamente nas três cidades às 08h da manhã do dia 31 de maio nas respectivas cidades.
por Wesley Silas
O movimento “Duplicação Já BR-153” acontece após uma ação popular protocolada na Justiça Federal por sete pessoas em quem elas defendem a caducidade (extinção) do Contrato de Concessão da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) com a Galvão BR 153, em decorrência dos descumprimentos contratos e abandono da BR 153.
Diante a omissão estatal, a comunidade e a sociedade civil organizada de Porangatu (GO) articulam a realização de um manifesto e paralisação da BR 153 no dia 31 de maio de 2017 em Porangatu, com a perspectiva de realização simultânea desse evento em Gurupi, TO e Uruaçu, GO, como forma de reivindicar à recuperação e retomada da duplicação da mencionada rodovia.
“O intuito de todas as entidades é tratar de uma questão mais do que urgente da situação precária em que se encontra a BR-153 com acidentes todos os dias ceifando vidas de milhares de pessoas e nós decidimos fazer uma mobilização envolvendo as cidades de Gurupi, Uruaçu e Porangatu”, defende Presidente da Associação Comercial de Porangatu, Márcio Luís em entrevista dada à TV Serra Azul Notícias.
Márcio Luís chama atenção para que a comunidades das três cidades se mobilizem no sentido de forçar o poder público a tomar alguma medida.
“Conclamamos toda a região para exigir das autoridades competentes que algo seja feito porque do jeito que está não dá para ficar por ser uma rodovia que está, praticamente, abandonada e não sabe quem é o responsável para cuidar dela”, disse.