Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 2 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Assembleia homenageia o ex-senador João Ribeiro e entrega títulos de cidadãos tocantinenses
Estado

Assembleia homenageia o ex-senador João Ribeiro e entrega títulos de cidadãos tocantinenses

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de novembro de 2024 - 17:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O ex-senador João Ribeiro foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em Sessão Solene nesta quinta-feira, 28, com o título de “Cidadão Benemérito”. A honraria, oficializada pela lei 3.711/2020, registra os serviços relevantes do parlamentar ao Estado do Tocantins.

Poder Legislativo reconhece a atuação de pessoas que inspira mudanças positivas na sociedade (Foto: Koró Rocha)

Durante o evento também foram homenageadas diversas personalidades com o Título de Cidadão Tocantinense. A honraria demonstra o reconhecimento do Poder Legislativo a atuação dessas pessoas que inspira mudanças positivas na sociedade, seja em diversas atividades, públicas ou privadas, desenvolvidas pelo bem comum do povo do Tocantins.

Em seu pronunciamento o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou a importância da trajetória do senador João Batista de Jesus Ribeiro, nascido em 25/06/1954, em Campo Alegre (GO). Ele morreu em 2013, aos 56 anos, devido a complicações pulmonares decorrentes de um transplante de medula óssea. Ele cumpria seu segundo mandato no Senado (2002 e reeleito em 2010).

“Neste ato o Parlamento Tocantinense homenageia e reconhece a trajetória de um homem que dedicou toda sua carreira na vida pública a trabalhar e lutar pelo desenvolvimento e fortalecimento desse Estado”, disse Cayres.

Na sequência, os demais homenageados receberam os títulos após a execução do hino nacional e a apresentação do artista Thimerçuí Morais, que interpretou a canção de sua autoria “Calor Girassol”.

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades políticas, amigos, familiares, demais convidados e por belas homenagens e palavras de reconhecimento à excelente atuação de cada homenageado.

Cidadãos Tocantinenses

  • João Batista de Oliveira e Marcino Pereira Lima (Janad Valcari)
  • José Vieira Neves (Zé da Pedra) (Claudia Lelis)
  • Jesiel Arnôld Moreira Martins (Gipão)
  • Peterson Queiroz de Ornelas (Léo Barbosa)
  • João Cleber Moura de Oliveira e Noemi Barreto Sales Zukowski – (Júnior Geo)
  • Luciano Coelho de Oliveira – in memoriam (Eduardo Mantoan)
  • Igor de Andrade Barbosa – (Nilton Franco)
  • Cinthia Alves Caetano Ribeiro Mantoan e Raimundo Nonato Brasil – (Vanda Monteiro)
  • Alessandra Bonfim Bacelar de Abreu Adrian e José Ribamar Mendes Júnior – (Valdemar Júnior)
  • Amilson de Freitas Lopes (Gipão)
  • Darlan Paes Feitosa (Nilton Franco)
  • Orivaldo Junior de Freitas Miranda (Moisemar Marinho)
  • Naria Leila Gomes Dias Lima (Wiston Gomes)

Fizeram uso da palavra os parlamentares Winston Gomes (PSD), Eduardo Mantoan (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Nilton Franco (Republicanos), além da prefeita de Palmas, Cinthia Alves Ribeiro, do secretário estadual de Parcerias e Investimento, Thomas Jefferson Teixeira (representando o governador Wanderlei Barbosa), a professora Noemi Barreto, a professora Ana Coelho (mãe de Luciano Coelho, in memoriam), o defensor público federal Igor de Andrade e o apóstolo Amílson de Freitas.

Todos foram unânimes em registrar e reconhecer a contribuição de cada homenageado, conforme suas áreas de atuação, para melhorias da qualidade de vida e bem-estar da sociedade tocantinense.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Em comemoração aos 37 anos da OABTO, Sala da Advocacia é reinaugurada no Complexo de Delegacias de Paraíso do Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:04

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01

Justiça Federal condena OAB Tocantins a indenizar delegado de polícia por danos morais

30 de março de 2026 - 17:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.