Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 23 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Produção agrícola: APROEST cobra recuperação da TO-255 em Lagoa da Confusão
Estado

Produção agrícola: APROEST cobra recuperação da TO-255 em Lagoa da Confusão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de janeiro de 2025 - 16:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A precariedade da TO-255, especialmente no trecho que conecta Lagoa da Confusão a Barreira da Cruz, tem causado grande preocupação entre os produtores rurais da região. As obras de pavimentação, iniciadas anteriormente, foram interrompidas, deixando áreas ainda não asfaltadas em estado crítico, sem qualquer manutenção, o que agrava ainda mais a situação.

Trecho de 22 km em condições precárias impede o tráfego de caminhões

Wagno Milhomem, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (APROEST), ressaltou os prejuízos enfrentados pelos produtores. “Com as obras paralisadas os trechos sem pavimentação estão intrafegáveis. Isso compromete o escoamento de uma área de cerca de 60 mil hectares de produção agrícola”, afirmou.

Ao todo, 22 quilômetros de estrada apresentam condições tão ruins que caminhões não conseguem trafegar para realizar o transporte da produção. “Se essa situação não for solucionada rapidamente, os impactos econômicos serão significativos, afetando não apenas os produtores, mas toda a cadeia produtiva que depende dessa rota estratégica”, alertou Milhomem.

A TO-255 é essencial para o escoamento agrícola e o desenvolvimento econômico da região. Durante o período chuvoso, a situação se agrava, com relatos de caminhões atolados ao longo do trecho. Os produtores aguardam que as autoridades competentes adotem medidas urgentes para restabelecer a trafegabilidade e minimizar os prejuízos..

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Soja e carne bovina movimentam bilhões e lideram exportações do Tocantins em 2026

22 de outubro de 2026 - 09:56

Portaria determina início da Piracema e proíbe pesca a partir de 1º de novembro

20 de outubro de 2026 - 17:53

Tocantins decreta situação de emergência devido à estiagem prolongada

20 de outubro de 2026 - 07:50

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36

Servidora da UnirG morre após colisão frontal entre carro e veículo pesado na BR-153, no sul do estado

18 de outubro de 2026 - 10:32
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.