Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»“Eu cheguei imaginando algo grande, mas encontrei algo extraordinário”, diz Eduardo Siqueira em homenagem ao pai em Araguaína
Araguaina

“Eu cheguei imaginando algo grande, mas encontrei algo extraordinário”, diz Eduardo Siqueira em homenagem ao pai em Araguaína

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de dezembro de 2025 - 10:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, participou da inauguração da primeira etapa da Avenida Governador José Wilson Siqueira Campos, em Araguaína, e destacou a emoção de ver o nome do pai eternizado em uma das maiores obras de infraestrutura urbana do Tocantins.

Por Redação

“Nenhum outro lugar deste estado fez uma homenagem tão linda ao meu pai como Araguaína. Eu cheguei imaginando algo grande, mas encontrei algo extraordinário. Estou profundamente lisonjeado de viver esse momento”, afirmou Eduardo.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, também destacou o impacto da obra para a cidade. “Estamos entregando um sonho antigo da população. Foi uma obra complexa, que exigiu muito esforço da nossa equipe, mas que agora se transforma em mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para Araguaína”, disse.

A primeira etapa da avenida tem cerca de 3 quilômetros de extensão, com aproximadamente 6 quilômetros de vias, considerando as duas pistas. O trecho liga a Via Norte (Jardim Goiás) à Avenida Castelo Branco, cruzando os setores Noroeste, Vila Rosário e Setor Couto Magalhães.

A obra inclui canalização do Córrego Neblina, mais de 2.300 metros de macrodrenagem, calçadas acessíveis, ciclofaixa e arborização. Também foram construídas 11 novas travessias no lugar de antigas pontes, além de quatro novos pontos de ligação viária com os bairros.

O investimento nesta etapa foi de R$ 87 milhões e gerou mais de 750 empregos diretos e indiretos.

A segunda etapa da obra já está em andamento. Ela vai ligar a Avenida Castelo Branco aos setores Universitário, Vila Santiago, Bela Vista e Vila Norte, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026.

Com informações da Secom Araguaína

Fotos: Marcos Filho Sandes

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.