Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Automobilismo»Felipe Fraga participa de Pit Stop na unidade automotiva do SENAI na Fenepalmas
Automobilismo

Felipe Fraga participa de Pit Stop na unidade automotiva do SENAI na Fenepalmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de agosto de 2017 - 16:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Visitantes conheceram a Unidade Automotiva e aproveitaram a oportunidade para garantir autógrafos e o famoso selfie com o piloto.

A melhor instituição de educação profissional do mundo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), trouxe o campeão tocantinense da Stock Car (2016), Felipe Fraga, para um Pit Stop na Unidade Móvel Automotiva da instituição na noite desta quinta-feira, 24/08, durante a Fenepalmas 2017 que acontece no Centro de Convenções da capital.

A Unidade possui a estrutura de uma escola móvel com bancadas didáticas que simulam o funcionamento de sistemas de ignição, motor, parte elétrica, mesas e cadeiras, além de um automóvel completo disponível para as aulas dos cursos da área Automotiva. A estrutura da Escola Móvel foi apresentada ao público no Pit Stop com Felipe Fraga que garantiu aos visitantes autógrafos e as concorridas selfies com o mais jovem piloto de Stock Car a vencer uma prova e a marcar uma pole position na categoria, à época aos 18 anos.

Pit Stop Felipe Fraga na Carreta Automotiva SENAI – Foto Adilvan Nogueira

“A gente vem mostrar pro pessoal do Tocantins nós temos muita oportunidade também aqui dentro do estado. Por isso a gente vem ajudar a divulgar o bom trabalho que o SENAI tá fazendo e eu espero que as pessoas possam ver a estrutura da carreta e os outros projetos da instituição”, disse o piloto.

A ação foi acompanhada pela diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues. Ela falou sobre a possibilidade de atendimento remoto por meio da Unidade Móvel em todo Estado o que possibilita a oferta de cerca de 20 cursos da área automotiva, tais como Instalador de Som e Acessórios (160 horas), Sistema de Gerenciamento Eletrônico (100 horas), Controle Dimensional aplicada à Automotiva (28 horas), Sistema de Climatização (54 horas), entre outros.

“O SENAI vem reforçar para nossos jovens e pessoas em geral que a referência acontece quando você se prepara. E essa é a nossa proposta, preparar as pessoas para que elas possam ser referência e tenham a sua oportunidade no mercado de trabalho. E para isso nada melhor do que se inspirar em nosso campeão. É daqui, é nosso, é possível e hoje é referência nacional”, observou a diretora.

Empresas e instituições interessadas em agendar os cursos da área Automotiva e levar a Unidade Móvel até os seus municípios podem entrar em contato com o SENAI por meio do telefone (63) 3229-5656.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.