Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 2 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo do Tocantins doa área para construção do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins
Destaques

Governo do Tocantins doa área para construção do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de maio de 2017 - 19:103 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador Marcelo Miranda entregou na tarde desta segunda-feira, 15, ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, a escritura do terreno para construção do Hospital do Câncer do Tocantins. Denominado “Hospital do Amor”, a unidade será implantada na quadra 1101 Sul de Palmas, em uma área de 76 mil metros quadrados, e a expectativa é que até 2020 esteja em funcionamento.

A audiência foi realizada no Gabinete do Governador e contou a presença da primeira dama do Estado e deputada federal, Dulce Miranda, e idealizadores do projeto no Estado.

”Um momento histórico, porque marca o primeiro passo para a implantação de uma instituição no centro do país, tida como maior referência em pesquisa, prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no Brasil”, disse Marcelo Miranda. O governador disse ainda que a iniciativa é fruto de uma mobilização de vários setores. “Essa obra envolverá toda a sociedade organizada: prefeitura de Palmas, os parlamentares federais, estaduais, empresários e os municípios tocantinenses. É, certamente, uma obra de Deus, que nos deixa entusiasmados”, pontuou.

Governador Marcelo Miranda entrega ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, a escritura do terreno para construção do Hospital do Câncer do Tocantins
Governador Marcelo Miranda entrega ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, a escritura do terreno para construção do Hospital do Câncer do Tocantins

Atendimento

Henrique Prata elogiou o empenho do governo do Estado pela sensibilidade e disposição para viabilizar a doação da área. “O terreno é excelente e agora a expectativa é buscarmos recursos para implantação. Não adianta montarmos uma ótima estrutura física, se não contarmos como profissionais altamente qualificados”, frisou ele, adiantando que o atendimento aos pacientes será 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Referência

O empresário Rubens Carvalho, um dos idealizadores do processo de implantação da unidade de saúde em Palmas, destacou que o hospital é muito importante para toda a região, como Pará, Maranhão, Bahia, Piauí e outros porque vai encurtar a distância para as pessoas que procuram tratamento no Estado de São Paulo. “Nós vamos diminuir no mínimo dois mil quilômetros para os pacientes que precisam de tratamento em Barretos”, ressaltou ele, explicando que a partir de agora é necessário usar da criatividade para levantar os recursos necessários para implantação do hospital.

A unidade será implantada em uma área de 76 mil metros quadrados e a expectativa é que até 2020 esteja em funcionamento
A unidade será implantada em uma área de 76 mil metros quadrados e a expectativa é que até 2020 esteja em funcionamento

Hospital do Amor

O “Hospital do Amor”, segundo o presidente da entidade mantenedora, Henrique Prata, será construído em uma área de 76,240 mil metros quadrados, sendo que 54.240 metros quadrados doados pelo Governo do Estado e 22 mil metros quadrados pela Prefeitura de Palmas. A unidade contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos. Ainda segundo o presidente, a implantação de toda a estrutura física e de equipamentos está estimada em R$ 100 milhões. 

A audiência contou com a presença do ex-governador Moisés Avelino; do procurador geral do estado, Sérgio do Valle; do secretário chefe da Casa Civil, Télio Aires; da secretária da Comunicação, Kênia Borges; chefe de Gabinete do Governador, Rogério Silva; o sub secretário da Saúde, Marcos Sena e voluntários para a implantação do hospital em Palmas.

Governo do Tocantins Hospital do Câncer de Barretos Marcelo Miranda
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Em comemoração aos 37 anos da OABTO, Sala da Advocacia é reinaugurada no Complexo de Delegacias de Paraíso do Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:04

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11

“Amélio representa equilíbrio, estabilidade e segurança”, afirma Vicentinho Júnior

1 de abril de 2026 - 08:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.