Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Governo do Tocantins participa do 95° Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento no Rio de Janeiro
Estado

Governo do Tocantins participa do 95° Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento no Rio de Janeiro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de dezembro de 2025 - 12:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Secretaria do Planejamento e Orçamento participa do evento apresentando os avanços na gestão e políticas governamentais implementadas

Por Redação

O Estado do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 03 e 05 de dezembro, a edição 95 do Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento, participa do encontro que reúne os titulares do planejamento das 27 unidades da Federação, equipes técnicas estaduais e especialistas de todo o país para discutir os principais desafios da gestão pública contemporânea.

Representam o Tocantins no evento a equipe técnica da Seplan: o superintendente de Planejamento Governamental, Romildo Leite, a superintendente de Captação de Recursos, Vivian Dias, e o diretor de Legislação, Normas e Controle Orçamentários, Sergivan Sales. Durante o fórum, será lançada a segunda edição da Revista Planejamento e Futuro, publicação que reúne artigos dos secretários estaduais e apresenta cases, análises e experiências dos estados no campo da gestão pública e do planejamento.

O secretário de Planejamento e Orçamento do Tocantins, Ronaldo Dimas, enfatizou a relevância da participação do estado no fórum. “Estar presente no Conseplan é essencial para fortalecer a governança pública e ampliar nossa capacidade de planejar com responsabilidade e visão de futuro. O Tocantins tem avançado na modernização dos instrumentos de gestão, na melhoria da qualidade do gasto e na construção de projetos estruturantes. Participar desses debates nos conecta às melhores práticas nacionais, reforça a transparência e garante que o planejamento esteja alinhado às necessidades reais da população”, afirmou Dimas

A programação contará com painéis sobre sistemas de planejamento, integração de processos de trabalho, reforma administrativa, revisão de gastos e estratégias para governança orçamentária. Além disso, haverá salas de discussão específicas para os grupos de trabalho que estruturam o Conseplan.
O encerramento do encontro será marcado pela apresentação dos relatórios finais dos GTs, que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes e para o aprimoramento das práticas de planejamento e orçamento nos estados.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Amélio representa equilíbrio, estabilidade e segurança”, afirma Vicentinho Júnior

1 de abril de 2026 - 08:50

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.