O caso aconteceu em um imóvel localizado na avenida Goiás, no centro da cidade, neste último final de semana. Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência.
Por Régis Caio
Segundo o Corpo de Bombeiros, populares informaram que havia um senhor ateando fogo em galhos e restos de folhas de uma árvore.
“Nossa equipe prontamente realizou o combate. Ao indagar o proprietário sobre os motivos do incêndio este informou que estaria fazendo a limpeza de seu lote. Acionamos então uma equipe da polícia militar, que encaminharam o proprietário para a central de flagrantes da polícia civil”, informou o Corpo de Bombeiros.
O delegado ouviu as partes, realizou o registro do boletim de ocorrência e encaminhou o caso para o delegado de afeto tomar as medidas cabíveis.
A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas.