A Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Batalhão de ROTAM, e a Polícia Civil do Estado de Goiás (Grupo Anti-Roubo a Banco da Deic), desarticularam uma quadrilha interestadual especializada no Roubo e Furto a estabelecimentos bancários e correspondentes.
Régis Caio
Durante a operação quatro indivíduos vieram a óbito em confronto com os policiais, sendo dois na cidade de Aparecida de Goiânia e dois na cidade de Ouvidor. Parte da quadrilha atuou na madrugada de sábado, (05), em uma farmácia no Setor Itapuã II, no arrombamento de um Caixa Eletrônico, e parte da quadrilha estava na Zona Rural de Ouvidor, onde estavam se preparando para executar um roubo a uma Agência Bancária na referida cidade, neste final de semana. Com a quadrilha foram apreendidas quatro armas de fogo, e vários equipamentos que seriam utilizados para arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos.
Dentre os suspeitos que vieram a óbito está o gurupiense José Silas Rodrigues da Silva, o homem tem diversas passagens pela polícia aqui no município. Em 2015, Silas foi preso em uma casa no centro do município gurupiense, na ocasião ele era suspeito de roubos em cidades do Tocantins e envolvido em um assassinato que aconteceu no setor Leste de Gurupi. Já em 2016 ele foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic/Sul) suspeito de roubos à postos de combustíveis e também de furtar residências em Gurupi e depois foi beneficiado com o uso da tornozeleira eletrônica e violou a mesma, sendo considerado foragido, mas foi localizado pela polícia civil na época.