De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima não foi identificado, não portava nenhum documento de identificação e não foi reconhecido por nenhum popular enquanto o seu corpo ainda estava no local. Segundo a Polícia, o crime aconteceu na madrugada porém a corporação só foi acionada já no início da manhã.
O homem ficou caído em uma casa que fica na esquina da Rua 8 com a Avenida perimetral, onde segundo populares a residência é bastante frequentada por usuários de drogas.
A Perícia Criminal foi acionada e esteve no local e segundo os primeiros levantamentos, o homem começou a ser golpeado ainda na rua 8 e aí correu até a casa possivelmente para se esconder, mas foi onde o autor ou autores do crime terminaram de matá-lo com golpes de enxada na cabeça, mais precisamente no rosto.
Também foram encontradas perfurações no tórax da vítima. Ainda não há pistas sobre a motivação do homicídio e nem sobre possíveis suspeitos, mas a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC/Sul) esteve no local para iniciar as investigações.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Gurupi.