Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 11 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Iniciativa do deputado Gutierres Torquato: Tocantins passar a ter dia do Casamento Comunitário no calendário de eventos do Estado
Destaques

Iniciativa do deputado Gutierres Torquato: Tocantins passar a ter dia do Casamento Comunitário no calendário de eventos do Estado

"Nós vamos realizar sonhos por todo o Tocantins, levando para as demais cidades do nosso estado a oportunidade de casais que não têm condições de oficializar sua união", enfatizou o deputado Gutierres Torquato ao celebrar a PL sancionada pelo governador Wanderlei Barbosa.
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de março de 2024 - 14:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O Governo do Estado do Tocantins sancionou a Lei que institui o Dia do Casamento Comunitário no Calendário de Eventos do Estado. O Projeto de Lei (PL), apresentado pelo pelo deputado estadual Gutierres Torquato, em junho de 2023, visa promover a inclusão e a celebração da união de casais em todo o território tocantinense.

A PL, proposta por Gutierres Torquato, tem como objetivo principal tornar o Casamento Comunitário uma parte oficial do calendário cultural e turístico do Estado do Tocantins. Esta medida visa oferecer a oportunidade para que casais de diferentes regiões do estado realizem o sonho de oficializar sua união perante a lei e a sociedade.

 

“Nós vamos realizar sonhos por todo o Tocantins, levando para as demais cidades do nosso estado a oportunidade de casais que não têm condições de oficializar sua união”, enfatizou o deputado ao celebrar a PL sancionada.

Relembre

O primeiro Casamento Comunitário, idealizado pelo deputado estadual Gutierres Torquato e realizado através do Instituto Gratidão Tocantins (IGT), ocorreu em Gurupi ainda em junho de 2023. Neste evento histórico, 100 casais tiveram a oportunidade de subir ao altar e realizar o sonho de se casar. A segunda edição do evento da capital da Amizade está prevista para o dia de 18 de maio.

Já em 2024, o Casamento Comunitário uniu 20 casais no município de Alvorada. O evento foi fruto da parceria entre o IGT e a prefeitura municipal e foi a primeira celebração desse projeto de levar o Casamento Comunitário a todo o Tocantins e não somente a Gurupi.

Com a instituição do Dia do Casamento Comunitário no Calendário de Eventos do Estado do Tocantins, proporcionamos a oportunidade única para fortalecer os laços familiares e promover a união de casais que não tem a condição financeira de realizar o sonho de subir ao altar.

Casamento comunitário Gutierres Torquato (PDT)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Acusado de matar jovem e por quatro tentativas de homicídio e deixar uma pessoa paraplégica em tiroteio na Copa do Craque vai a Júri Popular na próxima sexta 

11 de setembro de 2026 - 11:05

Motorista é preso com mais de 200 kg de drogas escondidos em caminhonete no Tocantins

10 de setembro de 2026 - 23:58

Caminhada “Tocantins com Lula” mobiliza Taquaralto neste sábado em Palmas

10 de setembro de 2026 - 19:41

Bancos da Caixa no TO fecham após greve de bancários

10 de setembro de 2026 - 12:22

OABTO lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas e parcelamento em até 17 vezes

10 de setembro de 2026 - 10:45

Gurupi (TO) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2026 no próximo dia 10

10 de setembro de 2026 - 10:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.