Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 15 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»“Os mandatos passam, mas os servidores permanecem”, diz Amélio Cayres ao inaugurar ampliação da Aleto
Notícias

“Os mandatos passam, mas os servidores permanecem”, diz Amélio Cayres ao inaugurar ampliação da Aleto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de junho de 2026 - 12:443 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da Redação

Durante a inauguração do Prédio Administrativo Deputado Raimundo Moreira, nesta terça-feira, 2, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (MDB), destacou que a nova estrutura representa um avanço histórico para o Parlamento tocantinense, com uma gestão pautada na valorização dos servidores, no planejamento responsável dos recursos públicos e na construção de um legado para as futuras gerações do Parlamento tocantinense.

Ao discursar para ex-presidentes da Casa, parlamentares, servidores e familiares do homenageado Raimundo Moreira, Amélio relembrou os desafios encontrados ao assumir a presidência da Assembleia e frisou a falta de espaço como uma das principais demandas da Instituição. “Quando aqui entrei, estávamos com muitos servidores no anexo e também criamos divisórias no hall da Assembleia. Com esta ampliação, já determinei a retirada dessas divisórias para deixar nosso saguão totalmente livre para o povo, para recebermos expositores, congressistas e a nossa gente, além de voltarmos a ter salas para os blocos partidários e comissões”, afirmou.

Com cerca de 5.300 metros quadrados de área construída e investimento aproximado de R$ 18 milhões, o prédio permitirá a unificação dos setores administrativos, ampliando a eficiência operacional e reduzindo despesas permanentes da Instituição. “Entendemos que precisávamos de um projeto pensado para as necessidades de hoje e dos próximos 30 anos e hoje estamos entregando uma estrutura moderna, funcional e economicamente responsável”, destacou.

Em seu discurso, Amélio dedicou atenção especial aos servidores da Casa, apontando que a construção teve como principal objetivo oferecer melhores condições de trabalho. Entre as melhorias, ele citou a criação de uma área de descanso destinada aos profissionais que permanecem na Assembleia durante o horário de almoço. “Os mandatos passam, mas os servidores permanecem servindo à população. Esta ampliação é uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação de cada um deles”, disse.

A valorização dos servidores também foi lembrada por meio de outras iniciativas adotadas durante sua gestão. Amélio destacou a realização do primeiro concurso público da Assembleia em 18 anos, a posse dos novos servidores e anunciou o chamamento do último grupo de aprovados do concurso, fechando as 105 vagas. Também citou a regularização de progressões e da data-base da categoria, medidas que classificou não como benefícios, mas como direitos dos servidores.

Em um dos momentos mais emocionantes do discurso, Amélio afirmou que a entrega do novo prédio representa uma conquista coletiva. “Este não é um legado somente meu. É resultado da confiança dos deputados, dos servidores, da contribuição da Ageto [Agência Tocantinense de Transporte, Obras e Infraestrutura], dos trabalhadores que construíram esta obra e de todos que ajudaram a fortalecer a história da Assembleia Legislativa”, declarou.

Ao encerrar sua fala, Amélio prestou homenagem ao ex-deputado Raimundo Moreira, que dá nome ao prédio. “Fico feliz também em prestar esta justa homenagem ao grande Raimundo Moreira que foi um amigo-irmão, um deputado regimentalista atuante e um grande biquense que a vida me deu como amigo. Fico feliz em poder prestar esta justa homenagem”, concluiu.

Texto: Lauane dos Santos/Ascom A.C

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05

PRF recupera em Balsas carga de R$ 2 milhões roubada em Araguaína

15 de junho de 2026 - 12:26

Advogado contesta multa por uso de IA em petição no TJTO

13 de junho de 2026 - 12:02

Atuação da OAB/TO repercute nacionalmente e motiva intervenção do CNJ

13 de junho de 2026 - 10:35

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Operação em Gurupi autua transporte clandestino e flagra uso irregular de veículo oficial

11 de junho de 2026 - 22:39
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.