Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 15 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Força Aérea investiga queda de avião no Tocantins que matou médico e esposa
Estado

Força Aérea investiga queda de avião no Tocantins que matou médico e esposa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de julho de 2026 - 13:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Queda de avião no TO: Força Aérea inicia investigação após morte de médico e esposa

da redação

Investigadores ligados ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para iniciar a investigação sobre a queda de um avião na zona rural de Palmas. O acidente causou a morte do médico Éderson da Silva, de 68 anos, e de sua esposa, Roseli Amarilda Pechulo Silva, de 62 anos.

A queda do avião aconteceu na manhã de sábado (18), logo após a decolagem de um aeródromo na zona rural de Palmas. O casal era dono de um hospital em Redenção. Roseli também era professora.

Conforme o CENIPA, órgão subordinado à Força Aérea (FAB), os investigadores enviados são ligados ao 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), com sede em Brasília (DF).

Os profissionais aplicaram técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, a verificação dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações relevantes. Nessa etapa, reúnem-se elementos que subsidiarão as fases posteriores da investigação.

A investigação tem por finalidade identificar possíveis fatores contribuintes e, quando aplicável, permitir a emissão de Recomendações de Segurança voltadas à prevenção de novas ocorrências.

O avião de pequeno porte, modelo EMB-721C, estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 2027.

Médico e esposa morrem em queda de avião no TO; Força Aérea abre investigação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ministério Público denuncia influenciadora e outras oito pessoas por esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Palmas

14 de agosto de 2026 - 23:33

Efeito El Niño: TCE alerta para risco de seca, calor extremo e incêndios no Tocantins

14 de agosto de 2026 - 10:13

DNIT investe R$ 1,2 milhão em novos testes para avaliar segurança de ponte sobre o Rio Tocantins

13 de agosto de 2026 - 16:48

Advogado Marcos Antonio de Sousa toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins

12 de agosto de 2026 - 19:07

Concurso da Saúde abre inscrições nesta segunda, 10, com mais de 5 mil vagas e salários de até R$ 17,7 mil

10 de agosto de 2026 - 19:16

Polícia Civil do Tocantins apresenta pesquisa sobre prevenção do suicídio em congresso nacional no Rio de Janeiro

10 de agosto de 2026 - 13:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.