Após três meses de investigações, a Polícia Civil do Tocantins, através da 88ª Delegacia de Polícia (3º DP de Gurupi), identificou um homem de 50 anos como um dos autores de furtos de objetos nos interiores de automóveis estacionados nas proximidades de um supermercado da cidade. O cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito foi efetuado na cidade de Campo Grande-MS pelo grupo GARRA da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O autor usava bloqueador de sinal que impedia o travamento dos veículos.
Da Redação
Conforme o delegado responsável, Jacson Ribas, durante a prática dos crimes, o suspeito identificado pelas iniciais J.B.A.R. e um comparsa aguardavam a chegada das vítimas ao supermercado e com um bloqueador de sinal impediam o travamento dos veículos, para posteriormente furtarem objetos no interior dos carros. Eles visavam subtrair dinheiro e cartões bancários que, posteriormente, eram utilizados para realizarem saques, transferências, compras de celulares, roupas e calçados.
Jacson Ribas explicou que, em algumas ações delitivas da dupla, as senhas foram encontradas pelos suspeitos junto aos cartões bancários subtraídos, facilitando a utilização dos mesmos pelos investigados. Por isso, o delegado destacou a importância de jamais deixar junto aos cartões de banco as senhas dos mesmos.
O delegado informou, ainda, que levantamentos preliminares apontam que a dupla causou um prejuízo de mais de R$ 60 mil, só em Gurupi. Sendo que podem ter agido também em outros municípios do Tocantins, além de que podem ter atuado em cidades do norte Goiano, no trecho da BR-153.
J.B.A.R. será recolhido na CPP de Campo Grande-MS e será recambiado para Gurupi, onde responderá por outros delitos perpetrados no Tocantins.