Nesta semana repercutiu uma notícia falsa de que o Pastor e Cabo aposentado da Polícia Militar, Nelcivan Costa, estaria preso, porém a justiça ainda não decidiu sobre o pedido de prisão.
Da Redação
No mês passado a Polícia Militar do Tocantins solicitou a prisão preventiva do pastor, pelo motivo do mesmo ter ofendido nas redes sociais o Comandante-Geral da PM, coronel Jaizon Veras.
A solicitação da prisão destaca ainda que Nelcivan estaria fazendo várias críticas ao governador Mauro Carlesse. Recentemente uma decisão judicial proibiu o pastor de fazer ofensas ao governador do Estado e determinou que ele retirasse das redes sociais todos os videos e áudios relacionados a essas acusações.
Sobre o pedido de prisão, somente após a manifestação do Ministério Público Estadual, que o juiz decidirá se decreta ou não a prisão preventiva do cabo da PM.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Pastor e Cabo Neucivan, ele se diz vítima de perseguição, pede ajuda ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça Sérgio Moro e que teme que seja morto na prisão. Ele alega ainda que caso a justiça conceda a ordem da sua prisão ele será um preso político: