Iniciativa da Abrasel, com o patrocínio da Sodexo, conta com 200 restaurantes participantes por todo o País. No Tocantins apenas restaurantes de Palmas participam, sendo eles Dom Vergílio, Gaúcho, Confeitaria Doce Sabor, Jacinta Buffet, Maria Izabel Cozinha Contemporânea, Panificadora Colombo e Victória.
por Redação
O brasileiro é um adepto do restaurante por quilo e, em tempos de crise, a modalidade é uma alternativa para os consumidores que não podem pagar altos preços por uma refeição. Com o objetivo de valorizar este tipo de estabelecimento, a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – com o patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos e Coca-Cola Brasil, realiza o concurso O Quilo é Nosso, durante os dias 18 de setembro a 2 de outubro. Click AQUI para votar.
O evento, que acontece em 14 estados e 21 cidades do Brasil, irá eleger o melhor restaurante de comida por quilo do país, além de premiar os melhores em cada cidade e estado. A disputa é composta por três fases de votação: a 1ª fase, realizada nas cidades, por meio de voto popular e, além da receita especial, avalia quesitos como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento e ambiente; já as fases seguintes, estadual e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico.
“Cada região tem características alimentares únicas, influenciadas pela cultura local. Por acreditar na importância e na riqueza destas diferenças regionais e por valorizar o relacionamento que tem com todos os estabelecimentos credenciados pelo país, a Sodexo entende que apoiar este tipo competição reforça o hábito de uma alimentação saudável com seus consumidores, além de promover a melhoria constante dos serviços oferecidos por seus parceiros comerciais”, afirma Antônio Aguiar (Tombé), diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.
Já Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, enfatiza: “Os estabelecimentos de comida a quilo representam a maior fatia dos restaurantes no Brasil, por isso a importância de um evento como este para coloca-los em evidência. Estamos certos que em 2018 o concurso beneficiará o público, com pratos inovadores, cheios de saudabilidade e regionalismo”, destaca.