O empresário, agropecuarista, líder classista e ex-prefeito de Nova Veneza, Oswaldo Stival, pai do empresário Oswaldo Stival Júnior foi uma das personalidades agraciadas com a Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho da 18ª Região (Goiás).
por Redação
A solenidade foi realizada na noite do dia 27/10 no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), além de Oswaldo Stival foram homenageadas outras 21 personalidades com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho. Receberam a insígnia autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de profissionais atuantes na área do Direito do Trabalho, como advogados, procuradores do Trabalho e servidores públicos.

O vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, e a ministra do TST Maria Helena Mallmann receberam a comenda no Grau Grã-Cruz, o mais elevado da Ordem. A procuradora do Ministério Público do Trabalho Cirêni Batista Ribeiro, foi agraciada com a comenda no grau Grande Oficial e o empresário Oswaldo Stival recebeu Grau de Comendador.
A Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho de Goiás foi instituída pela Resolução nº 65/1999 e tem o objetivo de conferir o reconhecimento a juristas eminentes e outras personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se distinguido de forma notável ou relevante, direta ou indiretamente, para o engrandecimento da Justiça do Trabalho ou das relações de trabalho, especialmente em Goiás. Também são agraciados com a comenda servidores públicos que, por seus méritos funcionais, alcançam destaque no desempenho de suas funções.

As condecorações são classificadas em quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial. (Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região)