Dando continuidade as ações de final de ano, o Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu a visita do Papai Noel que distribuiu presentes e muito carinho aos pequenos e grandes pacientes e servidores da unidade. A ação foi promovida com ajuda de voluntários e o bom velhinho visitou as alas de internação e Unidade Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
por Luciana Barros
A filha de Cleidiane Sousa foi uma das crianças que ficou muito contente com presença do Papai Noel. “É muito legal essa iniciativa que traz alegria para minha filha. Ela adorou a boneca”, afirmou.
O médico especialista da UTI, Nairo José de Souza, destacou que a ação leva fantasia, alegria e a magia do Natal para os pequenos pacientes que estão no ambiente hospitalar. “É uma maneira de ofertar um pouco da magia do Natal”, disse.
Com a ajuda de voluntários de uma igreja da Capital, o Hospital Geral também realizou a 2ª Ceia de Natal HGP.
[g-slider gid=”75112″ width=”100%” height=”55%”]
Em Augustinópolis
Outros hospitais do Estado, como o Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), também tiveram programação de Natal. O bom velhinho passou pelo HRA e fez a alegria dos pacientes e acompanhantes“Fizemos uma programação cheia de muito carinho com doações de brinquedos, doces, almoço e a ceia. O refeitório também foi todo ornamentado para trazer alegria aos nossos pacientes”, lembrou a diretora geral de Augustinópolis, Cristiane Uchoa.
Ação de prevenção
Como o Natal é período de renovação, a equipe de Odontologia Clínica do HGP entregou novas escovas de dente e folders com informações e dicas de higiene bucal aos pacientes e servidores da internação, UTI Pediátrica, Adulto e Pronto Socorro.
De acordo com Cléria Rezende, responsável pelo setor de Odontologia Clínica Hospitalar, os pacientes internados precisam redobrar os cuidados de higiene para evitar bactérias. “Durante a estadia no hospital o paciente precisa manter uma boa higiene bucal para manter a saúde, pois tudo começa pela boca. Se ele mantém uma boa higiene, consegue remover corretamente a placa bacteriana. Por isso, procuramos incentivar os pacientes a higienizar mais vezes a boca e com melhor qualidade”, destacou. Bactérias, fungos e vírus se alojam nas cerdas da escova dental e os produtos entregues pela equipe do HGP contem cerdas diferenciadas que retém menos bactérias.
A servidora Ana Rodrigues de Sousa, que trabalha com dietas na UTI Pediátrica ficou contente com a visita. “Adorei a iniciativa. É muito útil e foi meu primeiro presente”, disse animada.