Na tarde desta terça-feira (03) membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram presentes acompanhando o isolamento de pontos que dá acesso ao antigo prédio do depósito Araguaia, localizado em uma área particular no centro de Gurupi.
por Régis Caio
O local foi cenário nos últimos dias de incidentes trágicos e que repercutiram na cidade; na ocasião o gerente da propriedade coordenou uma equipe, que isolou com uma grade de ferro, o acesso por meio de uma escada ao último andar do prédio.
“Fomos orientados pela PM e Bombeiros a fazer este isolamento e impedir com que pessoas subam no prédio, mas já tem um tempo que isolamos algumas áreas desta estrutura, mas infelizmente, vândalos acabam invadindo o terreno e quebram as paredes de isolamento, ferros e depredam o patrimônio para poderem ficar no local”, informou Hidelbrando Soares, gerente da área.
No interior do imóvel é possível flagrar pichações de apologia ao crime e de siglas de facções criminosas.
O gerente garante que as pessoas entram passando por uma cerca de arame e seguem um caminho em meio a um matagal. “Nós temos um guarda que mora em uma casa no terreno, mas as pessoas entram por um caminho totalmente diferente e não há como impedir, já teve situação que um chegou a ameaçar o guarda”, disse Soares.
O subcomandante do 4º BPM Major Jaime esteve ontem a tarde acompanhando o trabalho de isolamento “O gerente do imóvel entrou em contato com a PM e ficou acertado o isolamento ao acesso do andar de cima, além de outras partes do prédio, que será fechada com tijolos e impedindo a entrada de pessoas”, anunciou.