Segundo a Polícia Civil vão casos foram registrados em Palmas e Gurupi e aconselha que os idosos fiquem atentos a qualquer tipo de abordagem efetuada por estranhos, sobretudo, se tiveram as mesmas caraterísticas do casal que aparece no retrato falado
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Proteção ao Idoso (DEPI), alerta a toda a população e, em especial aos idosos, quanto à incidência de um novo tipo de golpe que tem sido aplicado na Capital e no Interior.
Segundo a Delegada Martha Maria Mercucci, existe um casal que está aplicando golpes, utilizando como artifício supostos bilhetes premiados da loteria federal. Há indícios de que os indivíduos usam algum tipo de entorpecente, que deixa a pessoa totalmente transtornada e alheia àquela situação.
Após serem dopadas, as vítimas atendem aos pedidos dos criminosos e, na esperança de ganhar o tal prêmio milionário, vão até a agência bancária onde possuem conta e retiram altas quantias em dinheiro que, em seguida, são repassadas aos criminosos.
Inúmeros casos já foram registrados em Palmas e Gurupi. Desta maneira, a Polícia Civil sugere aos idosos, seus familiares ou responsáveis que fiquem atentos a qualquer tipo de abordagem efetuada por estranhos, sobretudo, se tiveram as mesmas caraterísticas do casal que aparece no retrato falado, confeccionado pelos profissionais do Instituto de Identificação.