Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC/SUL aprendeu, na madrugada deste sábado, 29, cinco quilos e sessenta e cinco gramas de maconha que estavam em poder de Claudemir José da Silva, 23 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações da PC, por volta das 22h desta sexta-feira, 28, os agentes da Delegacia Especializada foram informados de que havia um indivíduo com uma mochila e uma caixa de papelão em atitude suspeita, na rodoviária de Gurupi. De imediato, os policiais dirigiram-se até o local e, após visualizarem o suspeito, passaram a observar suas ações e movimentos até que em dado momento o homem foi abordado.
Quando percebeu a aproximação da polícia, o acusado tentou fugir, mas foi imobilizado e contido pelos Policiais. Ao realizar uma busca nos pertences do suspeito, foram encontrados sete barras e um tablete de maconha, os quais estavam acondicionados na caixa de papelão que o suspeito carregava, totalizando cinco quilos e sessenta e cinco gramas da droga.
Diante das circunstâncias, Claudemir foi encaminhado a DEIC, e ao ser indagado pela autoridade policial sobre a origem e destinação da substância entorpecente que portava, ele preferiu ficar em silêncio. Após os trâmites legais, o homem foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.