Na madrugada destesábado (13), dois detentos beneficiados pelo “saídão” do dia dos pais foram flagrados pela Polícia Militar furtando uma loja de materiais para construção no Município de Alvorada. Um deles morreu após ser baleado e o outro foi preso.
Segundo informações da Polícia militar, os detentos são João Diones Furtado Alves, de 29 anos e Elton de Freitas, 30 anos. Eles cumpriam pena no regime semiaberto no Centro de Ressocialização Social Luz do Amanhã (CRSLA) em Cariri. A dupla saiu nesta sexta (12) beneficiados pela saída temporária de dia dos pais e estavam monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas.
A Polícia Militar informou que durante a madrugada foi informada sobre um furto em andamento em uma loja de materiais para construção de Alvorada. Os militares chegaram no local e o proprietário do estabelecimento abriu a porta para que a PM entrasse. Neste momento os policiais perceberam que havia dois indivíduos no interior da loja, sendo um deles no teto.
Segundo a PM, o que estava no telhado fez menção de atirar contra os policiais, após apontar um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele acabou sendo baleado na região das nádegas. O suspeito foi socorrido e encaminhado em uma ambulância para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), mas não resistiu e morreu a caminho da unidade, pois o disparo atingiu a artéria ilíaca. Já o outro detento fugiu do local levando objetos e uma bolsa.
De acordo com a corporação, momentos depois o suspeito que fugiu foi visto e preso pelos policiais saindo de um matagal nas proximidades da agência dos Correios. Com ele foram encontrados 1 simulacro de arma de fogo tipo pistola, 1 alicate, 3 chaves de fenda, 1 bico de furadeira, 1 touca ninja, peças de roupas, R$ 599,00 em espécie e R$ 49,00 em moedas, além do seu mandado autorizando a saída temporária do Presídio.
Por meio dastornozeleiras que eles utilizavam, os policiais os identificaram. O que morreu trata-se do João Diones Furtado Alves e o que foi preso é o Elton de Freitas. O corpo de Alves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi. Já Freitas e o material apreendido com ele foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Alvorada.