da redação
Nessa operação haviam mandados de buscas e apreensões, autorizadas judicialmente, em vários endereços de Gurupi, que segundo a investigação criminal, eram os locais de coleta e armazenamento dos objetos furtados, sendo que as residências seriam de pessoas da mesma família, em que guardavam os objetos em locais diversos para atrapalhar as abordagens policiais.
Em todas as residências foram encontrados diversos materiais como ferramentas de construção civil, televisores, motosserras, aparelhos de som, celulares e instrumentos musicais. Em uma das residências foi encontrado uma quantidade considerável de crack e dinheiro. Um homem de 30 anos foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e receptação.
Já em outra residência foram encontrados outros objetos de furto e uma pessoa de 40 anos, foi autuada por receptação. Os envolvidos foram recolhidos na Unidade Prisional do município e estão à disposição do Poder Judiciário.
“As investigações continuam no intuito de encontrar os demais objetos furtados. A Polícia Civil, lembra da importância das vítimas comunicarem a ocorrência desse tipo de crime, incluindo todos objetos envolvidos o mais rápido possível, para que seja possível a recuperação e devolução aos proprietários”, informou a PC.
Vídeo e fotos feitos pelo Ronda Policial Tocantins