Uma ação realizada por Policiais Civis da Divisão de Mandados e Cartas Precatórias da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína, sob o comando da Delegada Maria Dinesitânia Rocha Cunha e apoio da Delegada Regional Antônia Ferreira dos Santos, resultou na prisão de André Moreira Costa Batista, 24 anos.
O jovem é foragido da justiça tocantinense e foi preso em Estreito – MA, na noite da última quarta-feira, 02
A prisão se deu em cumprimento a dois mandados de prisões expedidos pela 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína, pelas práticas dos crimes de roubo, posse e porte ilegal de armas de fogo que pesavam contra André.
O indivíduo estava foragido desde o dia 23 de outubro de 2013, quando havia sido preso e autuado em flagrante pelos crimes acima mencionados, praticado na cidade de Santa Fé do Araguaia, em companhia de Alessandro Sampaio da Silva Costa, 26 anos, e Ericson de Sousa, 31 anos.
Na época dos fatos, foram apreendidos em poder dos autuados 03 armas de fogo, sendo 02 revólveres calibre 38 e 01 pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas e munições, além de 05 celulares e 01 canivete. Em depoimento, os homens alegaram que estavam em Santa Fé com o objetivo de expulsar posseiros que ocupavam uma área rural, daquele município.
Após os procedimentos legais, André foi recambiado para a cidade de Araguaína onde foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória – CPPA, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.