O fato aconteceu nesta quinta-feira na residência do prefeito, em Formoso do Araguaia, sul do Estado, quando o prefeito recebeu uma intimação da justiça sobre sua condenação em um processo criminal.
Da Redação
No início deste mês, a Justiça manifestou pelo afastamento e condenação do prefeito Wagner da Gráfica, do ex-Secretário Municipal de Finanças, Cloves Coelho de Melo a pena restritiva de direito por três anos e a ex-secretária de Ação Social e esposa do prefeito, Pedrina Araújo Coelho de Oliveira por dois anos.
Após receber os mandados de intimação, Oficial de Justiça estava desde segunda-feira (29) tentando localizar os intimados.
“Diligenciei-me no dia 29/04 às 19h15 até as residências dos intimados, deparando-me com ambas fechadas e, aparentemente, estando ausentes os respectivos moradores. Dessa forma, diligenciei-me novamente no dia 30/04 às 11h30 aos referidos endereços e, novamente, deparei-me com a mesma situação”, relata a certidão feita pelo Oficial.
Já nesta quinta-feira (02) ele tentou novamente, chegando a intimar o ex-secretário. “Intimei o Sr. Cloves Coelho de Melo de todo o conteúdo da presente Carta de Ordem, que lhe li e da qual ficou ciente”.
Momento depois, o Oficial foi até a casa do prefeito e da ex-secretária, esposa de Wagner, e lá, após ter certificado Pedrina, aconteceu o fato inusitado com o gestor.
“Certifico mais que em seguida a intimada adentrou em sua casa e, logo em seguida, o intimando Wagner saiu enfurecido, acusando-me de invasão de privacidade, insultando-me dentre outras ofensas de “moleque”, empurrou-me por duas vezes ordenando que eu saísse do interior de seu imóvel, momento em que se intensificou uma situação de crise que poderia ultimar em consequências graves; sendo controlada pela experiência e conduta firme deste Servidor; nesse momento alguém abriu o portão (creio que tenha sido alguém do interior da residência), e com isso os populares adentraram e a situação foi se acalmando e pude concluir a diligência sob ameaças verbais do intimado. Dessa forma, nesse contexto hostil e agressivo INTIMEI o Sr. WAGNER COLELHO DE OLIVEIRA de todo o conteúdo da presente Carta de Ordem, que lhe li e da qual ficou ciente”, relata.
Até o momento do fechamento desta reportagem, o Portal Atitude não conseguiu entrar em contato com o prefeito e o espaço está aberto para o mesmo prestar esclarecimentos.
Condenação
Segundo a apuração judicial, em 2014 os denunciados teriam cometido crimes ao desviar cheques assinados pelo prefeito Wagner da Gráfica que seriam para quitar dívidas com fornecedores como oficina mecânica e gráfica, dentre outros. No entanto, os fornecedores alegam que os pagamentos da segunda parcela nunca foram feitos.