Um dia após a justiça ter anunciado a liberação de 120 presos que estão em regime de semiaberto do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA) em Cariri, a Polícia Militar prendeu Alexsandro Fernandes Lopes, 26 anos, na garupa de uma motocicleta em Gurupi.
por Wesley Silas
Segundo informações da Polícia Militar, Alexsandro Fernandes Lopes, 26 anos, contemplado com prisão domiciliar foi conduzido à Delegacia após ameaça, e descumprimento de medida judicial. “Ele estava usando a tornozeleira eletrônica e foi apresentado à autoridade policial de plantão’, informou a PM.
O condutor da moto, Kaique Vieira de Souza, 22 anos, (sem camisa) transportava o mesmo em sua motocicleta quando foram abordados.
Em entrevista ao Portal Atitude na quinta-feira, 26, o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Tribunal, Dr. Ademar Alves de Souza Filho, informou que devido a falta de espaço no presídio de Cariri para separar os presos de regime fechado do semiaberto todos os presos que cumpriam em regime de semiaberto irão cumprir pena em prisão domiciliar.
“É importante ressaltar que todos estes presos serão monitorados 24 horas por dia e devem permanecer em prisão domiciliar e qualquer violação da tornozeleira que será monotirada em tempo real vai implicar em mudança de regime por isso colocamos a necessidade de cumprir a pena em casa, pois se descumprir vai voltar para o fechado”, explicou o magistrado.