Estão sendo escoltados caminhões tanques para a Capital e Araguaína e as demais cidades do Tocantins serão abastecidas assim que tenha efetivo da Polícia garante o transporte. Em Gurupi a previsão é que os caminhões tanques retornem no início desta terça-feira.
por Wesley Silas
O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) afirmou que está estudando sobre como será a forma de distribuição dos combustíveis nos postos.
“Contudo, a entidade garante a toda população que o reabastecimento será normalizado o mais rápido possível”, aponta a nota.
Na manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Federal e Polícia Militar, escoltara 25 caminhões-tanque com combustível para abastecer a capital do Tocantins e exército está auxiliando na segurança no local de abastecimento.
A assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar afirmou em nota que os postos de combustíveis de Palmas estarão abastecidos a partir das 17h.
Segundo a PRF os abastecimentos também visam garantir a realização das eleições suplementares que ocorrerão no próximo domingo (03) e que neste momento caminhões tanques estão sendo escoltados para Araguaína.
A próxima cidade a ser abastecida será Gurupi, provavelmente o caminhões chegará no início da noite desta terça-feira com mais de 400 mil litros de combustíveis.