Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 14 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Saúde auditiva: Saiba qual a maneira correta para retirar água do ouvido
Destaques

Saúde auditiva: Saiba qual a maneira correta para retirar água do ouvido

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de julho de 2017 - 15:372 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Banhos de rios ou piscinas são propícios no mês de julho, já que os termômetros chegam a marcar 35 graus em alguns municípios do Tocantins, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesse período, as pessoas procuram as praias ou as piscinas para se refrescarem.

Praias, piscinas e brincadeiras na água são as principais responsáveis pela entrada de água no ouvido que causa desconforto. O Otorrinolaringologista, Hugo Rodrigues explica o motivo do incomodo no ouvido.

“Esse desconforto é comum, já que o liquido provoca um entupimento no ouvido impedindo a passagem de sons e até causando dor e inflamação no local. Por isso, é recomendável no primeiro momento que paciente incline a cabeça para o lado, puxe a orelhe levemente e deixe a água escorrer naturalmente ”.

“O acúmulo de água no ouvido pode causar uma infecção, como a famosa otite externa”. Hugo Rodrigues

O especialista alerta que o uso de objetos como cotonete e tampa de caneta podem prejudicar a audição. “Se a sensação de ouvido tampado e a dor no ouvido persistirem o paciente deve procurar o médico o mais breve possível. O acúmulo de água no ouvido pode causar uma infecção, como a famosa otite externa”

No período de férias a atenção com as crianças deve ser redobrada, já que as mesmas estão mais expostas. Antes de uma temporada de praia ou de piscina é recomendável uma consulta ao otorrinolaringologista como forma de prevenção. (Rita Coelho / Jornalista nº 850/TO)

Água no ouvido Hugo Rodrigues Otorrinolaringologista Saúde auditiva
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Sem a presença de Irajá, Laurez Moreira define convenção para 4 de agosto com presidentes de PSB, PDT e PT 

14 de julho de 2026 - 10:40

O trânsito mudou nos últimos 35 anos, mas o propósito de salvar vidas continua

13 de julho de 2026 - 20:25

Polícia Civil recupera rebanho furtado e apreende caminhão em Pedro Afonso com destino a Rebanho de 23 cabeças de gado recuperado pela 50ª DP de Pedro Afonso; animais foram localizados em Conceição e Jaú do Tocantins

13 de julho de 2026 - 17:15

Adapec abre recadastramento de rebanhos na Ilha do Bananal

13 de julho de 2026 - 13:53

Decisão do STF sobre casamento depois dos 70 anos reforça atenção ao regime de bens

13 de julho de 2026 - 11:28

No sul do Tocantins, PRF prende dois foragidos da Justiça na BR-153

13 de julho de 2026 - 10:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.