Pela segunda vez, em praticamente no intervalo de um mês, dois caminhões boiadeiros da mesma empresa carregado de bovino bateram na fiação de telefonia e energia em Gurupi. Desta vez, por pouco não atingiu um motoqueiro que teve que saltar da moto para não ser atingido por um poste que ficou destruído.
por Wesley Silas
A falta do anel viário ligando a BR-242 com a BR-153 tem gerado vários transtornos e acidentes em Gurupi, principalmente envolvendo fiações de telefonia e energia elétrica. O último caso foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 02, na Avenida Pernambuco equina com a Rua 16 quando dois caminhões boiadeiros com dois andares, um dele bateu nos galhos de uma árvore, sacudindo os fios, e outro que vinha logo atrás bateu o teto da carroceria nas fiações e derrubou um poste que por pouco não atingiu um motoqueiro que passava naquele momento.
“Tinha uma camionete com uma carretinha na minha frente e eu estava atrás devagar e o caminhão bateu na rede que foi caindo e os fios começaram a grudar no meu corpo e eu fui saindo, mas não deu nenhuma descarga de choque”, disse o mestre de obras da construção civil, Cleonidas Farias Pereira que por pouco não foi atingido pelo poste/padrão de energia de 07 metros de altura.
O caminhão conduzido por Alessandro Gomes da Silva tinha saído da BR-153 em direção a BR-242 e depois retornariam para a BR-253 com destino a São Paulo. “O certo aqui era um rodoanel, nem que fosse de terra porque é muito difícil contornar um caminhão grande deste pelas ruas da cidade”, reclamou um dos caminhoneiros.
Os motoristas afirmaram que o caminhões boiadeiros respeita a resolução do Contran que determina altura de 4.40 metros. Técnicos da concessionárias de energia e telefonia foram acionados para fazer as correções dos fios e implantar um novo poste