Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»SENAR está capacitando alunos com curso de Rédeas e Doma Racional de Equídeos e Muares em Dois Irmãos
Agronegócio

SENAR está capacitando alunos com curso de Rédeas e Doma Racional de Equídeos e Muares em Dois Irmãos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de setembro de 2017 - 14:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O curso Rédeas e Doma Racional de Equídeos e Muares iniciou nessa segunda-feira, 04, no município de Dois Irmãos, no Parque de Exposição Agropecuário da cidade, onde está sendo realizado as aulas teóricas, as aulas práticas serão ministradas na Fazenda Boa Esperança. Ao todo, 15 pessoas participam da capacitação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição coordenada pela presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu.  

A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao SENAR pelo presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos Botelho Martins e tem como meta atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia.  

Segundo o aluno Thiago da Silva Alves, que está participando do treinamento, a realização desse curso vai proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo, adequando também conforto aos animais, que na maioria das vezes são maltratados por falta de conhecimento do domador. ” Disse o aluno.

Durante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais. Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo e higienização, escolha dos arreios e montaria. O encerramento do curso está programado para sexta-feira, 08.  

O instrutor Jander Alves de Carvalho, destaca e orienta sobre a importância do curso, essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos. ” Explica o Instrutor.

Doma Racional Equídeos FAET/SENAR Muares Dois Irmãos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Sistema FAET/Senar destaca liderança feminina no agro

31 de março de 2026 - 18:04

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.