Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»SENAR qualifica profissionais para atuar na área de Segurança do Trabalho em Lagoa da Confusão
Agronegócio

SENAR qualifica profissionais para atuar na área de Segurança do Trabalho em Lagoa da Confusão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de setembro de 2018 - 12:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com o objetivo de capacitar e preparar o trabalhador para prevenir acidentes no ambiente de trabalho e empregar técnicas corretas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), instituição presidida pelo presidente Paulo Carneiro, realizou essa semana, o curso de Trabalhador em Segurança do Trabalho, Altura – e Espaço Confinado, para 2 turmas de trabalhadores do município de Lagoa das Confusão. O curso reuniu 43 alunos, e teve a parceria do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, instituição coordenada pelo presidente, Ricardo Rosa.

por Redação

A realização desta capacitação atende a uma demanda do presidente Ricardo Rosa, e foi realizada na empresa CDA- Companhia Distribuição Araguaia. O principal objetivo da capacitação é ensinar os participantes as medidas protetivas de saúde, segurança e prevenção de acidentes que poderão ser evitados no ambiente de trabalho.

CONTEÚDO ABORADADO:

 Normas e regulamentos aplicados ao trabalho em espaços confinados; Reconhecimento, avaliação e controle de riscos; Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalho em espaço confinado: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho (PET); condutas em situação de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

O instrutor do curso, Thiago Osinski Senhorini, destacou que os acidentes de trabalho ocorridos são bastante comuns, seja na empresa ou no campo, o trabalhador sempre deve estar atento aos cuidados. “Durante o curso ensinamos como o trabalhador deve se prevenir para evitar possíveis acidentes, técnicas foram repassadas para evitar esse tipo de acontecimento que as vezes pode ater ser fatal ”, explicou o instrutor.

O Presidente do Sindicato Rural, Ricardo Rosa, falou da sua satisfação na parceria com o SENAR para a realização do curso: “foi muito útil para nossa cidade e principalmente para esses trabalhadores, pois durante as duas capacitações, tenho certeza que todos aprenderam as instruções corretas de como é importante trabalhar com segurança, e que podemos evitar certos acidentes. ” Comentou o presidente.

Lagoa da Confusão Segurança do Trabalho Senar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.