Os advogados do prefeito do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira, conhecido como Nelsinho (PRB), enviou uma nota ao Portal Atitude questionando a sessão marcada pela Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão que trata do impeachment do prefeito.
por Wesley Silas
Conforme fora noticiado pela Câmara de Vereador de Gurupi a Sessão de Julgamento do processo de impeachment , do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira, conhecido como Nelsinho (PRB), estava marcado para acontecer nesta quarta-feira dia (23), a partir das 09 horas da manhã.
“A sessão marcada pela Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão que trata do impeachment do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, é arbitrária e precipitada já que a mesma deve aguardar os julgamentos de eventuais recursos perante o TJTO e de nova prolatação de decisão de mérito pelo Juiz da Comarca de Cristalândia”, informou o jurídico do prefeito investigado.
“Vale ressaltar que foi concedida Medida Liminar sobrestando a decisão administrativa da Câmara Municipal até julgamentos dos recursos perante o TJTO e de nova decisão de mérito pelo Juiz da Comarca de Cristalândia”, acrescentou.
Segundo a assessoria jurídica do Prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, “ele irá tomar as devidas providências. O prefeito Nelsinho aguarda ,com tranquilidade, a decisão da justiça”.
Sobre o caso
O processo de impeachment contra o prefeito foi aberto pela Câmara de Vereadores em 15 de agosto do ano passado, após denúncia protocolada por três eleitores do município, onde se apontou gastos excessivos com a contratação de dois escritórios de advocacia, que totalizavam um gasto mensal de R$ 60 mil, ou seja, R$ 720 mil por ano.
Confira a íntegra da nota:
Nota de esclarecimento
Considerando o julgamento da Quinta Turma da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins realizado no mês passado, a sessão marcada pela Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão que trata do impeachment do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, é arbitrária e precipitada já que a mesma deve aguardar os julgamentos de eventuais recursos perante o TJTO e de nova prolatação de decisão de mérito pelo Juiz da Comarca de Cristalândia.
Vale ressaltar que foi concedida Medida Liminar sobrestando a decisão administrativa da Câmara Municipal até julgamentos dos recursos perante o TJTO e de nova decisão de mérito pelo Juiz da Comarca de Cristalândia.
A assessoria jurídica do Prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, informa que ele irá tomar as devidas providências. O prefeito Nelsinho aguarda ,com tranquilidade, a decisão da justiça.