A inclusão do nome do deputado Eduardo Siqueira Campos entre os 10 pedidos de ações judiciais de ressarcimento ao erário referentes a aplicações irregulares de recursos do Igeprev, foi rebatida por ele por meio de uma nota.
“Tais procedimentos só poderiam ser feitos pelo diretor de investimento do órgão, profissional com habilitação específica para atuação no mercado financeiro. Cabe ressaltar, que nenhum integrante do Conselho de Administração recebeu qualquer consulta acerca de tais investimentos”, apontou o deputado.
Segue abaixo a nota enviada pelo deputado:
Nota – Ação MPE – Igeprev
O deputado Eduardo Siqueira Campos esclarece que NÃO AUTORIZOU, NÃO FOI CONSULTADO previamente ou posteriormente, e nem JAMAIS teve conhecimento sobre os critérios para a escolha de qualquer aplicação do Igeprev.
Tais procedimentos só poderiam ser feitos pelo diretor de investimento do órgão, profissional com habilitação específica para atuação no mercado financeiro. Cabe ressaltar, que nenhum integrante do Conselho de Administração recebeu qualquer consulta acerca de tais investimentos.
O deputado Eduardo Siqueira Campos também informa que desconhece e sequer teve algum tipo de contato pessoal, telefônico ou via internet, com quaisquer dos membros das empresas ou fundos citados na reportagem.
O deputado Eduardo Siqueira Campos informa também que não foi notificado pela Justiça sobre tal ação.