Nesta terça-feira (02) usuários do PlanSaúde foram surpreendidos devido a suspensão por grande parte dos prestadores de serviços do plano em todo Estado. Em nota, o Plansaúde informou que está realizando uma força-tarefa para sanar os compromissos estabelecidos para retornar os serviços.
Por Régis Caio
A professora Meiriane Lopes, do município de Peixe, é usuária do PlanSaúde, ela relata que no dia 16 de maio a sua mãe, que é dependente indireta do plano, fez uma cirurgia de catarata em um olho e aguardava uma autorização para realizar a cirurgia no outro olho, que seria de aproximadamente 7 dias. Segundo a professora, já tem mais de um mês de espera e nada de autorizarem a referida cirurgia.
“Eu chego a ligar duas vezes ao dia para a central da Infway (operadora do plano) e dizem que já notificaram o setor responsável e está aguardando o parecer do médico auditor. Não deixando de mencionar é claro que não deixam de descontar um mês sequer em nossos contracheques”, disse Lopes.
Em nota, a direção do PlanSaúde informou que está realizando uma força-tarefa para sanar os compromissos estabelecidos com seus prestadores de serviços.
Nota Plansaúde
A diretoria do Plansaúde informa que realizou uma força-tarefa para sanar os compromissos estabelecidos com seus prestadores de serviços. Que vem realizando um cronograma contínuo de pagamento de notas, inclusive na última sexta-feira, 28 e segunda-feira, 01.
Destacamos que a equipe Plansaúde tem procurado os credenciados para ouvi-los e negociar possíveis glosas e passivos. Reforçamos aos usuários e prestadores que o Plano vem passando por um processo de modernização e melhorias, inclusive com a entrada de uma nova administradora e de um novo diretor que tem buscado manter uma porta de diálogo contínuo entre o Plansaúde e seus credenciados.
Reuniões com prestadores de serviço vem sendo realizadas em todo o Estado, levantando os problemas existentes, buscando soluções e firmando compromissos, que vem sendo mantidos pela nova diretoria.
Sobre uma possível paralisação de serviços hospitalares em Palmas, a diretoria do Plansaúde e a administradora do Plano não recebeu registro de nenhuma reclamação de usuários quanto a falta de atendimento. Negativas de atendimento podem ser informada ao Plansaúde por meio dos telefones 0800 042 0382 ou (63) 2104-1427, para que a equipe busque solucionar a demanda.