Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 3 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Tecnologia e criatividade: Public mergulha na era da IA e eleva o padrão das campanhas
Destaques

Tecnologia e criatividade: Public mergulha na era da IA e eleva o padrão das campanhas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2025 - 17:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A inteligência artificial desembarcou de vez na propaganda tocantinense. A Agência Public, uma das mais tradicionais de Palmas, com 21 anos de existência está aplicando os conceitos de IA, na criação de conteúdos e produção audiovisual para seus clientes. Um exemplo foi a campanha encomendada pelo Ministério Público Estadual para o Combate à Violência Infantil, um trabalho realizado em parceria com prefeituras do Estado. A produção das peças foi integralmente feita com recursos de inteligência artificial.

A estratégia de utilização de IA nas produções idealizadas pela Public, foi delineada em convenção das empresas do grupo em fevereiro deste ano, quando foi criado um núcleo interno para estudo e aplicação das ferramentas de IA em quase todos os processos internos da empresa, com ênfase na produção audiovisual.

“Começamos a testar ainda no ano passado e este ano já tivemos a segurança de oferecer aos nossos clientes e os resultados vem agradando, o que nos inclina a continuar investindo em capacitação dos nossos técnicos”, explicou o diretor de produção Elias Felizardo.

A campanha do Ministério Público foi desenvolvida em formato de animação 3D com os personagens e movimentos todos criados por Inteligência Artificial, manipulados pelos profissionais Br153Imagens, produtora do grupo, conferindo um acabamento superior nas peças. Outras campanhas da agência também já foram desenvolvidas nesse formato, como a campanha da Dengue 2025 da Prefeitura de Porto Nacional e novas campanhas estão sendo criadas e confeccionadas com a IA.

“Não se trata de substituir integralmente o processo de criação e produção, mas de conferir um melhor resultado, com menor custo. A presença humana na compreensão do problema do cliente é o que prevalece em todo o processo de construção da campanha”, explica Elias.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Em comemoração aos 37 anos da OABTO, Sala da Advocacia é reinaugurada no Complexo de Delegacias de Paraíso do Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:04

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11

“Amélio representa equilíbrio, estabilidade e segurança”, afirma Vicentinho Júnior

1 de abril de 2026 - 08:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.