Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Trabalhadores rurais de Almas buscam qualificação no curso de Vaqueiro
Agronegócio

Trabalhadores rurais de Almas buscam qualificação no curso de Vaqueiro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de setembro de 2018 - 11:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Aprender a fazer fazendo, esta é a dinâmica dos cursos desenvolvidos pelo SENAR/TO, instituição coordenada pelo Presidente Paulo Carneiro, que realizou essa semana o curso de Trabalhador na Bovinocultura de Leite – Vaqueiro, no município de Almas, A capacitação foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Almas, na comunidade Serra Negra.

por Redação


O curso tem duração de 40 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, onde os alunos aprendem sobre desinfecção e higienização de instalações e utensílios, contenção dos bovinos, cuidados com bezerros, pesagem, identificação dos animais, mochação de bezerros, controle de parasitas, administração de medicamentos e muito mais.

Segundo a instrutora do curso Célia Rodrigues Toledo, o curso é muito importante tanto para quem já trabalha com gado, quanto para quem quer trabalhar. “Todo o conteúdo é de extrema importância, porém a parte de desinfecção de instalações, aplicação de medicamentos e ordenha higiênica são os principais pontos para que possamos chegar a um produto final de qualidade, que nesse caso é o leite, são repassados durante todo o nosso curso”, disse Célia.

Para o aluno Teodomiro Mendes de Sousa, o curso foi muito importante, pois ele tem pretensão de trabalhar com gado de leite. ” Ele disse que a partir de agora vai ficar mais atento às técnicas de trabalho a fim de melhorar a qualidade do serviço e a produtividade, o mercado está cada vez mais exigente, e precisamos estar acompanhando essas mudanças”. Comentou o aluno.

Curso de Vaqueiro SENAR/TO
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.