O Centro de Eventos CMS, em Araguaçu, sediou no último final de semana (28 e 29 de novembro de 2025) a 23ª edição do Encontro dos Amigos da Associação Atlética Araguaçuense (AAA).
Por Redação
O tempo passa, o placar final se esvai da memória, mas a verdadeira essência do futebol — a amizade, a paixão e a história — permanece intacta.

E foi com esse espírito vibrante que o Centro de Eventos CMS, em Araguaçu, TO, se transformou em palco de um reencontro emocionante no último final de semana.
O evento consolidado reuniu aproximadamente 80 pessoas, entre ex-atletas, desportistas, torcedores, amigos e familiares, para cultivar a saudade, rememorar a história da equipe e reforçar os laços de amizade e gratidão que se estendem por mais de duas décadas.
Desde a sua fundação, o Encontro é integralmente realizado e custeado por um grupo apaixonado de apoiadores da AAA. O objetivo principal é manter viva a memória e a história da Associação Atlética Araguaçuense e homenagear aqueles que contribuíram significativamente para o futebol local.
Reconhecimento e Homenagens
Nesta edição, a organização do evento foi liderada pelos atletas Antônio Marcos (Marquinhos) Cardoso Milhomem (Cardosinho), Djalma Barbosa, (Djalminha), Rosivaldo Rocha, Roberto Lobato (Robertão) e Steferson Camargo, que contaram com o auxílio fundamental de todos os ex-jogadores, desportistas e entusiastas da AAA.

O ponto alto do evento foi o reconhecimento e a homenagem a dez personalidades do futebol araguaçuense por sua dedicação, comprometimento, colaboração e relevantes serviços prestados. Foram eles:
Adalberto Leme;
Moacir Alves (Coxinha);
Dermival Bastos (Paderin);
Gilmar Rinaldi;
Emival Mascarenhas (Caiado);
Francisco Antônio (Chiquinho da Rio Verde FM);
Ederson de Jesus (Desson);
Bolívar Gonçalves (Boliva);
Cloves Miranda (Coca):
Paulo Faquine.
O 23º Encontro dos Amigos da AAA reforça, anualmente, a importância do esporte como agente de união e a força da comunidade de Araguaçu em preservar suas tradições.

Chegando à sua 23ª edição, o Encontro dos Amigos da Associação Atlética Araguaçuense (AAA) provou, mais uma vez, que este não é apenas um evento.
Mais do que isso, é um ritual de gratidão e celebração, custeado pelo amor incondicional de amigos, torcedores, admiradores e ex-atletas, pois o Encontro é o elo que, anualmente, nos conecta aos gloriosos momentos vividos em campo, reforçando laços que superam o tempo e nem a distância física foi capaz de afastá-los.











