O superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comentou ao Portal Atitude, por meio de oficio, sobre a situação de manutenção da BR-010/TO entre Aparecida do Rio Negro e Rio Sono.
por Wesley Silas
A falta de manutenção da BR-010/TO entre Aparecidade do Rio Negro e Rio Sono, é motivo de constante protestos, como aconteceu em fevereiro de 2021 quando o líder do Movimento Pró-BR-010 Elpidio Lopes, procurou o Portal Atitude para pedir aos motoristas ficarem atentos com as condições da rodovia e cobrar do Governo Federal uma solução para o problema. Na época o Portal Atitude chegou a pedir uma nota para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-TO) que foi enviada nesta terça-feira, 13.
Na nota, o Superintendente Regional do Dnit no Tocantins, Flávio Ferreira de Assis, informou que “a recomposição do revestimento primário está prevista somente após o termino do período chuvoso”. Em seguida completou: “Em maio está previsto para dar início aos serviços de recomposição do revestimento primário”.