Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 3 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Economia»Vendas no varejo tocantinense caíram 2,0% em agosto
Economia

Vendas no varejo tocantinense caíram 2,0% em agosto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de outubro de 2024 - 17:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O volume de vendas no comércio varejista do estado teve uma queda de 2,0% no mês de agosto, na comparação com julho, na série com ajuste sazonal. A variação negativa foi uma das maiores entre as Unidades Federação, atrás apenas de Minas Gerais, com decréscimo de 2,4%. No mês anterior, entre junho e julho, o aumento no Tocantins tinha oscilado positivamente 6,8% na variável.

Os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ainda mostram que, quando analisamos agosto de 2023 e 2024, na comparação, sem ajuste sazonal, foi visto um crescimento de 15,2% no índice de volume de vendas no varejo tocantinense, sendo o 3º maior aumento entre os estados brasileiros. O Brasil teve oscilação de 5,1% na ocasião.

No acumulado do ano, o Tocantins teve crescimento de 11,0% e, na variação acumulada em 12 meses, a taxa teve aumento de 10,3%.

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, o volume de vendas caiu 1,9% na série com ajuste sazonal. Na série sem ajuste sazonal, o varejo ampliado cresceu 7,1%, acumulando no ano alta de 3,9% ante o mesmo período de 2023 e de 3,0% em 12 meses.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Em comemoração aos 37 anos da OABTO, Sala da Advocacia é reinaugurada no Complexo de Delegacias de Paraíso do Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:04

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11

“Amélio representa equilíbrio, estabilidade e segurança”, afirma Vicentinho Júnior

1 de abril de 2026 - 08:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.