Com origens em Formoso do Araguaia, o subsecretário Estadual de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, Ronison Parente (PP), 47 anos, afirmou ao portal Atitude que é pré-candidato a deputado estadual. “A região precisa de nomes para Assembleia Legislativa, mas que tenha projeto para apresentar. Não vi isso ainda em nenhum dos nomes apresentados”, alfineta Parente.
por Wesley Silas
Ronison Parente promete disputar espaço na região sul e sudeste com os pré-candidatos Cristiano Rodrigues, Gutierres Torquato, Edinho Fernandes, Pedro Dias, Kita Maciel, Eduardo do Dertins, Coronel Benício e Sagento Jenilson.
“Tenho trabalhado muito na minha função administrativa e construído uma relação política muito forte com os municípios num momento em que há um vazio grande de líderes tanto no sul, como na parte Oeste e sudeste do estado”, considera Parente.
Para desenhar seu projeto político e viabilizar sua candidatura, Parente diz que tem trabalhado em projetos voltados para o desenvolvimento das regiões em que ele pretende disputar os votos.
“Tenho uma equipe que está elaborando um projeto forte de desenvolvimento para estas regiões. Estamos avaliando todas condições políticas e também estruturais. As pré-campanhas que vi até agora se limitaram a fazer jogos de futebol, oba-oba. Essa velha política remete ainda a década de 90 e região precisa e quer um debate sério”, criticou.
Segundo Parente, até agora os pré-candidatos a deputado estão alheios aos debates dos problemas da região.
“A comunidade quer ouvir dos pré-candidatos projetos e soluções para os graves problemas que temos, como a “falta de um projeto de desenvolvimento estratégico”, proposta para resolver o grave problema no setor de saúde dos pequenos municípios que supere a Ambulância Terapia”, disse.
De acordo com ele a confirmação, efetiva, de sua pré-candidatura só acontecerá após ele ter viabilidade eleitoral.
O momento de decisão é um pouquinho mais adiante. Hoje estarei em Marianópolis, amanhã em Lagoa da Confusão e na exta em Dueré, sondando e sentindo. Tem que ter viabilidade eleitoral e passei da idade de brincar de ser candidato”, concluiu.
O advogado e engenheiro agrônomo, Ronison Parente (PP) teve sua última empreitada política nas eleições de 2016, ficando em terceiro lugar com 2.639 votos ao concorrer com nomes forte como o prefeito Wagner da Gráfica (PSDB) que teve a vantagem da máquina na mão e o ex-prefeito Hermes Azevedo (PSD).