O pré-candidato ao governo do Tocantins, senador Ataídes Oliveira (PSDB) começou alinhavar prováveis alianças suprapartidárias para construir as chapas majoritária e proporcional às eleições deste ano. Pela manhã ele recebeu em Palmas o também pré-candidato ao governo, Mauro Carlesse (PHS) e finalizou o dia com o pré-candidato a deputado federal, Osires Damasso (PSC).
por Wesley Silas
De acordo com o senador, na manhã desta segunda-feira, 22, ele teve “uma conversa boa” em direção às eleições de 2018 os deputados estaduais, Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia Legislativa, Wanderlei Barbosa (SD) e Olyntho Neto (PSDB).
“Já estou conversando com os presidentes dos partidos para criar a nossa chapa proporcional e também na formatação da majoritária. Hoje pela manhã conversei com o deputado e presidente da Assembleia e do PHS, Mauro Carlesse, juntamente com o deputado Wanderlei Barbosa (SD) sobre as eleições, do nosso projeto ao Governo e, apesar de ser um proza muito boa, clara que não ficou nada definido”, disse.
Na mesma intenção de arregimentar partidos, Ataídes esteve no final da tarde com o presidente do PSC, deputado Osires Damasso.
“Agora a tarde eu falei com o presidente do PSC, o deputado Osires Damasso, que é um companheiro de longa data e ficou bem alinhado porque temos a mesma linha de conduta e pensamento para o nosso Estado e vamos continuar estas conversações com os presidentes de partidos”, considerou Ataídes.
Gurupi
Outro nome que Ataídes, assim como os demais candidatos ao Palácio Araguaia buscam apoio é o do empresário Oswaldo Stival e sua esposa Andrea Stival.
“O Oswaldo Stival é um amigo pessoal de longíssima data e já fizemos uma visita a ele e será ele quem irá decidir aonde ele quer ficar conosco, porque sem a gente ele não vai ficar e aguardamos ele se manifestar, seja ao senado federal ou a vice. Eu também gostaria muito que a Dra. Andrea nos representasse com uma candidatura a federal representando a região sul do Tocantins, pois seria o ideal para o Estado”, concluiu Ataídes.