Iniciada a fase final do processo de impeachment, o presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, não tem dúvida de que o afastamento definitivo de Dilma Rousseff são “favas contadas”.
Ele ponderou que a presidente afastada não tem mais qualquer credibilidade política, que ela perdeu apoio inclusive dos que a elegeram e que já ficaram claros os crimes de responsabilidade que cometeu, ferindo a Constituição, a Lei Orçamentária e a Lei Responsabilidade Fiscal.
Ataídes Oliveira descartou a possibilidade de Dilma Rousseff reverter qualquer voto favorável ao impeachment com a apresentação de sua defesa, na próxima segunda-feira, dia 29. E ironizou: “Parece que a presidente afastada resolveu defender o próprio impeachment. É o único jeito de interpretar a fala dela, em ato público em São Paulo, quando ela disse que vai ao Senado defender a democracia, defender os interesses legítimos do povo brasileiro e sobretudo construir os instrumentos que permitam que isso nunca mais aconteça em nosso país.”