Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 3 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Ataídes mostra cópias de documento em que ele pede manutenção do trajeto urbano da BR-153
Política

Ataídes mostra cópias de documento em que ele pede manutenção do trajeto urbano da BR-153

Wesley SilasPor Wesley Silas17 de junho de 2014 - 23:573 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O senador Ataídes Oliveira (PROS) encaminhou ao Portal Atitude dois ofícios em que ele solicita ao Diretor-Geral da ANTT, Jorge Basto, alteração no edital de Concessão e obtém resposta positiva sobre o pedido.

De acordo com o senador Ataídes Oliveira, o evento acontecido em Gurupi foi realizado pelos empresários locais e ele compareceu, apenas, como convidado e na mesma ocasião ele recebeu os agradecimentos pelo seu esforço junto à ANTT para modificar o referido Edital de Concessão.


O senador encaminhou ainda cópias de dois ofícios, sendo que o primeiro foi assinado por ele no dia 13 de maio e direcionado ao Diretor-Geral em exercício da Agência Nacional de Transporte (ANTT), Jorge Basto, e trás na redação cobranças da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) e do Conselho das Entidades de Dirigentes Lojistas de Gurupi (Coneg) em que pede mudanças no projeto.


O outro ofício traz a resposta do Diretor-Geral da ANTT, no dia 27 de maio, assegurando que a duplicação de  9,2km, trecho urbano da BR-153, que não estaria prevista no Edital de Concessão seria contemplado no edital, conforme aponta documento com anexo abaixo.


Junto com os documentos, o senador encaminhou ainda um foto em que mostra ele juntamente com o Diretor-Geral em exercício da ANTT, Jorge Basto.


O caso


Deste o mês de agosto de 2013 os empresários que possuem seus comércios às margens da BR-153 em Gurupi vem lutando pela manutenção do trajeto original. A primeira reunião aconteceu no dia 12/07/2013 no gabinete do prefeito Laurez Moreira, ocasião em que foi elaborado um documento mutuo com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal e entidades como a DCL, AGIG e os representantes do Conselho de Entidades de Gurupi (Coneg). Cópias dos documentos foram encaminhadas ao DNIT, Empresa Brasileira de Logística e para o Ministério do Transporte.


No dia 29 de dezembro de 2013, o Portal Atitude publicou, EM EXCLUSIVIDADE uma matéria mostrando que o Edital da concessão do Lote 3 BR153/TO/GO e T0-080 CONTINUAVA prevendo o desvio no perímetro urbano em Gurupi e do dia 15 de janeiro de 2014 publicamos uma entrevista EXECLUSIVA com o ministro dos Transportes, César Borges, em que ele afirmou que trecho urbano da BR-153 seria transformado “em uma avenida”.


Desde então, os empresários iniciaram uma campanha para a manutenção do trajeto urbano da BR-153 e no durante uma reunião com a senadora Kátia Abreu, no dia 01 de fevereiro de 2014 a senadora garantiu aos empresários que ela encamparia a luta. A resposta da senadora aconteceu dois dias depois (04/02/2014) quando a senadora noticiou que durante uma audiência com o ministro do Transportes ela teria garantido a permanência do trajeto urbano da rodovia. Dois dias depois o prefeito Laurez Moreira (PSB) esteve também reunido com o ministro e reforçou o pedido da senadora durante uma audiência com membros da bancada federal do Tocantins.   


No mês de maio deste ano, durante o leilão da duplicação da BR-153 o senador Ataídes comunicou que a mudança do edital, que teve a Galvão Engenharia S.A. como empresa vencedora não tinha acontecido e que ele teria conseguido junto ao Diretor-Geral da ANTT a permanência do trajeto urbano da BR-153 em Gurupi e como gratidão os empresários ofereceram no dia 11 de junho um jantar como agradecimento, que desencadeou toda imbróglio entre os senadores Ataídes, Kátia Abreu e empresários.


– Clique aqui e confira a íntegra dos ofícios de Ataídes e do diretor geral em exercício da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos.


 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Empresário de tecnologia, Iratã Abreu se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal com foco em inovação

2 de abril de 2026 - 15:58

Osires Damaso se filia ao PSDB de Vicentinho Júnior para disputar vaga na Câmara dos Deputados

1 de abril de 2026 - 18:18

TRE-TO determina suspensão de duas pesquisas eleitorais do Instituto Exata que favorecia Vicentinho por falta de transparência

1 de abril de 2026 - 18:05

Eduardo Fortes se filia ao Republicanos e reforça grupo político liderado por Wanderlei Barbosa no Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:10

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11

“Amélio representa equilíbrio, estabilidade e segurança”, afirma Vicentinho Júnior

1 de abril de 2026 - 08:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.