A senadora Kátia Abreu esteve na manhã desta sexta-feira, 05, visitando a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG). Nas conversas a senadora reafirmou sua candidatura ao governo do Estado e, com discurso brando, pediu aos gurupienses buscarem ajuda da deputada federal Josi Nunes (PMDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) para conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG), pois segundo ela o governador Marcelo Miranda não quer o nome dela aparecer como autora do projeto do HGG.
“Eu achei que ele veio tão desarmada, pois imaginávamos que ela viria com sete pedras atacando todo mundo, mas foi suave a reunião, mas, ela teceu duras críticas em relação ao governador Marcelo Miranda em relação a construção do Hospital Geral de Gurupi”, disse o vereador Ivanilson Marinho (PMDB) ao Portal Atitude.
Um dos principais destaques das reuniões foi a conclusão do Hospital Geral de Gurupi, pois segundo a senadora o Governo Federal já pagou R$ 16 milhões para a primeira fase da obra e que outros R$ 35 milhões encontram-se aplicado em uma conta a espera da conclusão da licitação da segunda fase. De acordo com a senadora, a obra encontra-se paralisada devido o governador Marcelo Miranda não querer que o nome dela apareça, tendo em vista as eleições de 2018 em que ela sairá candidata ao governo do Tocantins.
A senadora chegou a implorar aos empresários e vereadores que pressionem o Governo para liberação da construção do HGG. Citou ainda a força da deputada Josi Nunes (PMDB) e do presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS) junto ao Governo do Estado para resolver demandas da região sul.
“A única coisa que ela cobrou foi que Gurupi precisa aprender a fazer mais deputados Estaduais”, disse Ivanilson.
Ainda na Câmara, Kátia Abreu falou sobre a travessia da Ilha do Bananal, pois segundo ela, “está bem encaminhada, mas no momento não pode revelar”, pois a obra envolve o STF devido as questões indígenas.
“Ela se comprometeu colocar emendas para a construção do Parque das Água na antiga represa da Saneatins e para a pavimentação da TO-365 que liga Gurupi ao povoado do Trevo da Praia”, disse Ivanilson.