“Vai desistir e nos apoiar”. Esta é a frase do momento em que inicia as conversações entre os pré-candidatos ao Governo do Tocantins. No caso do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), nesta semana ele esteve reunido com a pré-candidata ao Governo do Tocantins, senadora Kátia Abreu (sem partido) e na quarta-feira, 07, Ronaldo Dimas foi recebido pelo pré-candidato ao Governo, deputado Mauro Carlesse (PHS).
por Wesley Silas
Enquanto alguns terão o prazo até o dia 07 de abril para escolher um partido para disputar as eleições, como é o caso da senadora Kátia Abreu (sem partido) e o ex-governador Siqueira Campos (sem partido) que nas eleições deste ano buscará alcançar umas das duas vagas ao senado. Faltando cinco meses e 20 dias para o início das convenções partidárias, que neste ano acontecerá entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, os pré-candidatos ao governo do Tocantins começaram a abrir diálogo entre eles para desenhar a formação das suas chapas e alianças partidárias e assim possam registrar suas respectivas candidaturas até o dia 15 de agosto.
Enquanto não são oficializadas a candidaturas, os pré-candidatos ao governo apostam nas visitas para ganharem visibilidade e ter seus nomes destacados nas pesquisas internas, assim como buscam apoio nos partidos e lideranças para colocar suas campanhas na rua a partir do dia 16 de agosto.
Na terça-feira, 06, a senadora e pré-candidata ao Palácio Araguaia, Kátia Abreu, recebeu em Brasília para um bate papo e cafezinho no senado o senador Vicentinho Alves (PR) e o pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas (PR). “Falamos sobre a crise que está assolando o Tocantins hoje e sobre um projeto de futuro para o Estado”, resumiu a senadora ao Portal Atitude.
Outro encontro entre dois pré-candidatos ao governo do Tocantins aconteceu na tarde de quarta-feira, 07, quando o pré-candidato a governador do Tocantins, deputado Mauro Carlesse (PHS), recebeu o também pré-candidato ao governo Ronaldo Dimas (PR). “Em conversa amistosa, os dois discutiram sobre política e articulações para o pleito deste ano”, informou a assessoria do deputado Carlesse.
A aproximação entre os pré-candidatos Ronaldo Dimas (PR), Kátia Abreu (sem partido) e Mauro Carlesse (PHS) sinaliza que muitas águas irão correr e este nomes que representam, politicamente, as regiões norte e sul do Tocantins podem estar no mesmo barco da mesma majoritária deste ano, nem que seja no segundo turno onde o nome mais forte que sair do páreo terá grande força de decisão no pleito eleitoral; mas por enquanto a expectativa de todos resume na frase: “Vai desistir e nos apoiar”.