Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Pleno do TRE-TO julgará cerca de 340 processos sobre Registro de Candidatura até 5 de agosto
Eleições

Pleno do TRE-TO julgará cerca de 340 processos sobre Registro de Candidatura até 5 de agosto

Wesley SilasPor Wesley Silas10 de julho de 2014 - 14:332 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Até o dia 5 de agosto o pleno terá todos os processos de Registro de Candidatura julgados.


 


Com a publicação do edital com pedido de  Registros de Candidatura nesta segunda-feira (7) foi aberto o prazo de cinco dias para qualquer pessoa, partido político, coligação ou Ministério Público Eleitoral impugná-lo em petição fundamentada. O Tocantins antecipou em três a publicação do edital conforme TSE – o prazo final seria hoje (10/7).


 


Prazos


De acordo com o artigo 38 da Resolução 23.405, de 2014, terminado o prazo para impugnação, o candidato, o partido político ou a coligação serão notificados para, no prazo de sete dias, contestá-la ou se manifestar sobre a notícia da inelegibilidade, juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais, que se encontrarem em poder de terceiros, de repartições públicas ou em procedimentos judiciais ou administrativos, salvo os processos que estiverem tramitando em segredo de justiça.


 


Sessões


As sessões acontecerão a partir do dia 22 de julho, em dois turnos. Pela manhã, a partir das 10 horas e à tarde, a partir das 17 horas.


 


Candidatos


Nestas eleições concorrem cinco candidatos à Governador, são eles: Joaquim Rocha, pelo Partido Socialismo Liberdade (PSOL); Carlos Potengy Barbosa Ribeiro, do Partido Comunista Brasileiro (PCB); Ataídes de Oliveira, da Coligação Reage Tocantins; Marcelo de Carvalho Miranda, da coligação A Experiência faz a Mudança; e Sandoval Lobo Cardoso, da Coligação A Mudança que a gente vê.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Em Porto Nacional, Wanderlei rebate boatos sobre afastamento e diz que oposição “só monta chapa se me colocar como candidato”

5 de março de 2026 - 20:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.