Durante encontro político em Paraíso do Tocantins, o governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS) criticou a proposta de seu concorrente, Carlos Amastha (PSB), de dividir o estado em 10 governadorias. “Estão pregando por aí a divisão administrativa do estado, só que nós acreditamos em algo diferente”, disse,. Em seguida completou: “Enquanto estão prometendo nós já estamos fazendo. Recuperando as estradas, cuidando da saúde e fazendo as parcerias com as prefeituras”.
por Redação
Em reunião organizada pelo candidato a deputado estadual Ivan Vaqueiro, em Paraíso, nesta segunda-feira, 3, Mauro Carlesse (PHS) defendeu a união dos lideres políticos, empresários e de todos os cidadãos em torno de um projeto municipalista para o Tocantins. “Estão pregando por aí a divisão administrativa do estado, só que nós acreditamos em algo diferente. É com união que iremos resolver os problemas. No meu governo qualquer recurso que entrar será repartido com os municípios, que é de onde virá o crescimento do estado”, disse o governador. Apesar de não ter citado nenhum nome, as crítica de Carlesse aconteceram após o seu principal concorrente, Carlos Amastha (PSB) ter apresentado em seu programa eleitoral a proposta de dividir o estado em 10 governadorias em várias regiões do Tocantins.
Carlesse também assegurou que está planejando o Tocantins para os próximos anos, mas ressaltou que seu plano de governo já está em execução e apenas será ampliado e melhorado. “Enquanto estão prometendo nós já estamos fazendo. Recuperando as estradas, cuidando da saúde e fazendo as parcerias com as prefeituras. Para os próximos quatro anos teremos todas as condições de fazer o que o povo precisa”, disse.
Também participaram da reunião em Paraíso os candidatos ao Senado, César Halum e Eduardo Gomes, candidatos a deputados da coligação Governo de Atitude, prefeitos da região, vereadores e outras lideranças locais.